VLP2000E 2017-07-31T08:45:22+00:00

Project Description

O VLP 2000E é um ventilador/reanimador pulmonar mecânico com automático pneumático (dispensa o uso de rede elétrica ou baterias) ciclado a tempo e limitado a pressão. Desenvolvido para o atendimento básico de suporte à vida nas rotinas do pré-hospitalar, resgate, transportes e etc. atendendo também procedimentos de ressuscitação cardio-pulmonar e fisioterapia respiratória.

Reg. Anvisa: 80015660003

Solicite um orçamento

Utilização fácil e segura

Desenvolvido com alta tecnologia, o VLP 2000E é o menor ventilador pulmonar mecânico automatizado disponível no mercado mundial. Projetado para ser utilizado em adultos e crianças (acima de 10kg). Utiliza o modo de ventilação pulmonar mecânica denominado Pressure Control Ventilation (PCV), que é um modo com ciclagem a tempo, limite de pressão e fluxo de até 90 l/min. Dessa forma, além de oferecer segurança sem risco de barotrauma, atende às necessidades de ventilação em pacientes pediátricos e adultos que apresentem complacência pulmonar normal ou pouco alterada. Possui sistema Venturi, permitindo ao paciente respirar entre os ciclos respiratórios.

Indicação de uso

Pensando em situações nas quais o tempo é escasso, o VLP 2000E oferece uma alternativa de rápida montagem e alta confiabilidade, ideal para o uso em uma ampla faixa de pacientes e ambientes. Graças à robustez e aos materiais utilizados em sua fabricação, o VLP 2000E pode ser utilizado em ambientes de home care, UTI e até mesmo na Ressonância Nuclear Magnética. Por dispensar eletricidade, consumir pouco oxigênio e ser de baixo custo, o VLP 2000E é especialmente indicado para o Atendimento Pré-Hospitalar (APH) no Suporte Básico de Vida (SBV) em emergência e transporte.

Indicado para o uso em crianças (acima de 10 kg) e adultos. Quando utilizado com o acessório VAP, pode ser utilizado em neonatos.

Ajuste

O VLP 2000E pode ser utilizado em diversos pacientes ajustando somente a frequência respiratória. Este controle pode ser realizado manualmente a qualquer momento, possibilitando a rápida intervenção do profissional caso seja necessária. O ajuste da frequência respiratória deve ser feito conforme as características do paciente, e, por conta disso, o VLP 2000E conta com marcações em seu corpo para auxiliar a rápida configuração desse parâmetro.

Controles automáticos

Visando um manuseio simples e seguro, possui relação inspiração/expiração (R I/E) de 1:2 a 1:2,5 e fluxo auto-ajustável à complacência pulmonar, proporcionando o volume corrente adequado ao paciente. Além disso, o VLP 2000E garante uma pressão máxima inspiratória de 25 cmH2O (quando utilizado com a VAP, de 10 a 25 cmH2O), tornando seu uso seguro e adequado à maioria dos pacientes. 

A concentração de oxigênio é dependente da complacência pulmonar do paciente. Para o caso de um pulmão adulto com complacência normal, a concentração média atingida é de 42%.

Controle manual

O VLP 2000E possui em seu corpo um botão de inspiração manual que possibilita o acionamento manual da inspiração, permitindo que o profissional assuma o controle da ventilação (TI, TE, R I:E e Freq).

Segurança e Conforto

Esses foram fatores prioritários na concepção do VLP 2000E. E, para prover tais características, utilizou-se um sistema venturi capaz de limitar a pressão positiva inspiratória em 25 cmH2O. Esse sistema propicia o modo de ventilação PCV (Pressure Control Ventilation), descrito como mais confortável e seguro para o paciente, pois a pressão é mantida em um nível estável, desde o início até o final da inspiração, além de garantir uma melhor distribuição da ventilação para os alvéolos com maior constante de tempo.

Autonomia

Com o objetivo de trazer maior segurança às situações de transporte, foi conferida grande autonomia ao VLP 2000E no que diz respeito ao seu consumo de O2. Seu consumo médio está entre 2,5 e 3,0 L/min, proporcionando mais tranquilidade ao profissional.

Garantia

Graças à robustez dos materiais utilizados e ao método de construção do mecanismo, que utiliza peças de pouca mobilidade e de baixo atrito, o equipamento apresenta grande durabilidade, sendo dada uma garantia de cinco anos pela fábrica.

Manual do usuário (pt-br)
Download
Prospecto 1 (pt-br)
Download
Prospecto 2 (pt-br)
Download
Imagens em alta resolução
Download

Ficha Técnica

Mecanismo Pneumático
Gerador De pressão
Ciclagem A tempo (INS-EX)(EX-INS)
Pressão de Calibração 3,5 kgf/cm² (3,43 kPa x 100 ou 50 psi)
Pressão Insp. Máxima 25 cmH2O
Frequência Ajustável de 8 a 40 com
Relação I/E Entre 1:2 e 1:2,5
Fluxo máximo até 90 litros/min.
Concentração média 42%
Fonte propulsora Oxigênio medicinal a 3,5 kgf/cm² (3,43 kPa x 100 ou 50 psi)
Consumo de oxigênio 3,0 L/min
Dimensões 145 x 35 mm (cilíndrico)
Peso líquido 240 g


Acompanha o VLP2000E

  • Tubo corrugado de silicone – 60 cm
  • Válvula sem reinalação
  • Extensão para O2 – 2 m
  • Abraçador
  • Bolsa de nylon
  • Manual do usuário
  • Certificado de garantia
VAP – Válvula unidirecional com ajuste da pressão inspiratória máxima. [Saiba mais]
VUP – Válvula unidirecional com PEEP e válvula de real segurança. [Saiba mais]
Sistema de enriquecimento de 02
Circuito adicional adulto – Uma traqueia (22mm) de 60cm e uma válvula unidirecional.