VLP2000E-UP 2017-06-27T10:27:54+00:00

Project Description

O VLP-2000E UP é um ventilador mecânico automático idealizado para situações de emergência e transporte. Através de seu ajuste de frequência respiratória, confere flexibilidade ao trabalho do profissional sem abrir mão da segurança e da eficiência do procedimento. Compacto e robusto, o VLP-2000E UP é de simples manuseio e proporciona uma ventilação segura. Pode ser utilizado em situações de transporte intra e extra-hospitalar,  bem como em Ressonância Nuclear Magnética e como backup em UTI.

Reg. Anvisa: 80015660011

Solicite um orçamento

Utilização fácil e segura

Indicado para VNI (Ventilação Não Invasiva) e VI (Ventilação Invasiva), o VLP-2000E UP utiliza circuito simples composto apenas por um tubo corrugado e uma válvula unidirecional (sugerimos a VAP que possui ajuste da pressão inspiratória máxima). Ideal para aplicações onde simplicidade e praticidade são essenciais.

O VLP-2000E UP conta também com um mecanismo anti-asfixia, que conecta permanentemente o paciente à atmosfera, permitindo que ele respire livremente entre os ciclos, trazendo conforto e segurança em cada procedimento.

Indicação de uso

Pensando em situações nas quais o tempo é escasso, o VLP-2000E UP oferece uma alternativa de rápida montagem e alta confiabilidade, ideal para o uso em uma ampla faixa de pacientes e ambientes. Graças à robustez e aos materiais utilizados em sua fabricação, o VLP-2000E UP pode ser utilizado em ambientes de homecare, UTI e até mesmo na Ressonância Nuclear Magnética.

Por dispensar eletricidade, consumir pouco oxigênio e ser de baixo custo, o VLP-2000E UP é especialmente indicado para o Atendimento Pré-Hospitalar (APH) no Suporte Básico de Vida (SBV) em emergência e transporte.

Indicado para o uso em crianças (acima de 10 kg) e adultos. Quando utilizado com o acessório VAP, pode ser utilizado em neonatos.

Ajustes

O VLP-2000E UP pode ser utilizado em diversos pacientes ajustando somente a frequência respiratória. Este controle pode ser realizado manualmente a qualquer momento, possibilitando a rápida intervenção do profissional caso seja necessária. O ajuste da frequência respiratória deve ser feito conforme as características do paciente, e, por conta disso, o VLP-2000E UP conta com marcações em seu corpo para auxiliar a rápida configuração deste parâmetro.

Controles automáticos

Visando um manuseio simples e seguro, possui relação inspiração/expiração (R I/E) de 1:2 a 1:2,5 e fluxo auto-ajustável à complacência pulmonar, proporcionando o volume corrente adequado ao paciente. Além disso, o VLP-2000E UP garante uma pressão máxima inspiratória de 25 cmH2O (quando utilizado com a VAP, de 10 a 25 cmH2O), tornando seu uso seguro e adequado à maioria dos pacientes. 

A concentração de oxigênio é dependente da complacência pulmonar do paciente. Para o caso de um pulmão adulto com complacência normal, a concentração média atingida é de 50%.

Controle manual

O VLP-2000E UP possui em seu corpo um botão de inspiração manual que possibilita o acionamento manual da inspiração, permitindo que o profissional assuma o controle da ventilação (TI, TE, R I:E e Freq).

Segurança e Conforto

Estes foram fatores prioritários na concepção do VLP-2000E UP. E, para prover tais características, utilizou-se um sistema Venturi capaz de limitar a pressão positiva inspiratória em 25 cmH2O. Este sistema propicia o modo de ventilação PCV (Pressure Control Ventilation), descrito como mais confortável e seguro para o paciente, pois a pressão é mantida em um nível estável, desde o início até o final da inspiração, além de garantir uma melhor distribuição da ventilação para os alvéolos com maior constante de tempo.

Autonomia

Com o objetivo de trazer maior segurança às situações de transporte, foi conferida grande autonomia ao VLP-2000E UP no que diz respeito ao seu consumo de O2. Seu consumo médio é de 2,5 L/min, proporcionando mais tranquilidade ao profissional.

Garantia

Graças à robustez dos materiais utilizados e ao método de construção do mecanismo, que utiliza peças de pouca mobilidade e de baixo atrito, o equipamento apresenta grande durabilidade, sendo dada uma garantia de dois anos pela fábrica.

Manual da família (pt-br)
Download
Prospecto (pt-br)
Download
Imagens em alta resolução
Download

O conteúdo desta seção está em fase de desenvolvimento.

Ficha Técnica

Mecanismo Pneumático
Gerador De pressão
Ciclagem A tempo (INS-EX)(EX-INS)
Pressão de Calibração 3,5 kgf/cm² (3,43 kPa x 100 ou 50 psi)
Pressão Insp. Máxima 25 cmH2O
Frequência Ajustável de 7 a 45 com
Relação I/E Entre 1:2 e 1:2,5
Fluxo máximo 75 litros/min.
Concentração média 50% (sem os acessórios do sistema de enriquecimento de O2) e de 50% a 100% (com os acessórios do Sistema de enriquecimento de O2)
Fonte propulsora Oxigênio medicinal a 3,5 kgf/cm² (3,43 kPa x 100 ou 50 psi)
Consumo de oxigênio De 2,5 a 3,0 L/min. (FiO2 de 55%) 8,5 L/min. (FiO2 de 100%)
Dimensões 154 x 138 mm (cilíndrico)
Peso líquido 154 g


Acompanha o VLP-2000EUp

  • Tubo corrugado de silicone – 60 cm
  • Válvula sem reinalação
  • Extensão para O2 – 2 m
  • Bolsa de nylon
  • Manual do usuário
  • Certificado de garantia
VAP – Válvula unidirecional com ajuste da pressão inspiratória máxima. [Saiba mais]
VUP – Válvula unidirecional com PEEP e válvula de real segurança. [Saiba mais]
Sistema de enriquecimento de 02
Circuito adicional adulto – Uma traqueia (22mm) de 60cm e uma válvula unidirecional.